O Sonhado Percurso da Patagônia Argentina pela RN 40
A Patagonia é dominada por infinitas planícies como por extensos platôs e profundos cânions. Uma de suas principais atrações turísticas está em Santa Cruz: a Cueva de Las Manos, de onde quatro cavernas situadas sobre o leito do rio Pinturas, observam-se impressões de figuras abstratas feitas por indígenas.
O Glaciar Perito Moreno tem origem no abaixo da camada de gelo chamada Gelo Continental e termina no Lago Argentino. Dependendo das condições climáticas, o glaciar avança com menor ou maior velocidade sobre o espelho principal do lago.
Em Chubut, há uma fina linha (75cm) chama-se La Trochita que liga Ingeniero Jacobacci a Esquel. Trens puxados por locomotivas a vapor circular principalmente com turistas como é o caso de El Maitén.
Os deliciosos churrascos de cordeiro patagônico tornaram-se uma das principais atrações da região, bem como o lago Puelo, uma das mais belas águas-cor-de-esmeralda dos lagos do sul da Argentina.
A aproximadamente 2000Km de seu início em Cabo Virgenes, a RN 40 está em Rio Negro passando por San Carlos de Bariloche: a pérola turística as margens do lago Nahuel Huapi. No Limay, como em outros rios que se originam nos Andes, há a prática de caiaque e outros esportes aquáticos.
A pesca esportiva também atrai muitos aficionados para a região. Tanto nos lagos patagônicos como nos rios sulistas ofertam pesqueiros onde são possíveis encontrar magníficos exemplares de salmões e trutas.
Extensas pampas de planícies de Neuquén, ao encontrarem-se com o maciço andino, produzem fontes térmicas (ventos) que favorecem tanto o vôo a vela de longo alcance como o parapente.
A região das araucárias e das cascatas nas imediações do vulcão Copahue assombram pela beleza e imponência.
Veja também: Parte 01, Região Norte e Cuyo
Fonte: www.argentina.travel
Nenhum comentário:
Postar um comentário